Post Up Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

One and Done, qual sua opinião?

+6
Moa
Abud
locoalvinegro
iasdoo
KobeBryant
Ginóbili
10 participantes

Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Ginóbili Ter Abr 10, 2012 2:59 pm

David Stern e Bob Knight não gostam!



Após o mandatário da NBA, David Stern, dizer na última semana que pretende aumentar o limite mínimo de idade para jogadores ingressarem na liga norte-americana de basquete de 19 para 20 anos, o lendário técnico Bob Knight também falou sobre o assunto. O ex-treinador disse achar uma “desgraça” atletas ficarem apenas um ano na NCAA.

- Eu acho isso uma desgraça. Se eu fosse um gerente de uma franquia da NBA, eu nunca iria gostar de ter uma criança de 18 ou 19 anos,
http://www.basketeria.com.br/pt/nba/item/1931-ex-treinador-apoia-campanha-por-aumento-de-idade-m%C3%ADnima-na-nba.html
Ginóbili
Ginóbili

Mensagens : 86
Data de inscrição : 10/04/2012

http://www.basketeria.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por KobeBryant Ter Abr 10, 2012 3:06 pm

Gosto de aumentarem o limite. Assim jogador não fica se coçando pra ir logo pra NBA ganhar dinheiro.

Mesmo que fique só mais um ano e saia como sophomore, acho que é relevante pra o desenvolvimento. Creio que uma boa porcentagem do tanto de bust que a gente vê por aí seria melhor se tivesse sido um pouco mais paciente.
KobeBryant
KobeBryant

Mensagens : 133
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por iasdoo Ter Abr 10, 2012 5:54 pm

O Mark Cuban é a favor de três anos !!!
iasdoo
iasdoo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por locoalvinegro Ter Abr 10, 2012 6:29 pm

Concordo plenamente. Tem que ficar pelo menos 2 anos na NCAA.
locoalvinegro
locoalvinegro

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Abud Ter Abr 10, 2012 6:51 pm

eu ainda sou a favor de alguns caras virem direto do high school.... alem de podermos ver uns muleques prodígios chegando e jogando muito, de agora em diante um monte de recordes pertence soh ao lebron, como cara mais jovem nisso, mais jovem naquilo.. bla bla bla...
Abud
Abud

Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 35
Localização : Taubaté

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Moa Ter Abr 10, 2012 7:18 pm

Eu acharia bacana os caras ficarem mais tempo, não curto o one and done. E curto menos ainda as universidades que incentivam isso, como Kentucky.
Mas daí eu não acho certo obrigar os caras a ficarem por lá. Tem cara que não foi feito pra isso, ou é burro ou é talentoso demais para continuar jogando com "crianças". Se o cara quiser continuar na universidade, blz, mas imagina um Kevin Durant tendo que jogar mais 1 ou 2 temporadas com universitários após ter dominado como freshman?
Olha o Derrick Rose por exemplo, sem a regra ele teria ido direto para a NBA e não precisaria fraudar o seu SAT.
Sem contar que tem cara que vem de residencia humilde mesmo, precisa do dinheiro, aí vão obrigar o cara a ficar mais anos fora dos profissionais? Isso aí apenas contribui mais ainda para as infrações de caras recebendo grana pra jogar na universidade x ou y.

Quanto aos busts, que fique o ônus sobre os times em preparar e contratar scouts melhores, não apenas para avaliarem talento, mas o preparo mental para lidar com a profissão tambem.

Moa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Nepopop Qua Abr 11, 2012 8:22 am

NBA vê o lado dela, é muito ruim pro negócio draftar caras apenas baseados em potencial, por isso, existe o interesse em aumentar a idade limite e diminuir o número de Busts. Mas quem escolhe mal, vai continuar escolhendo mal mesmo.

Sean May, baita jogador na universidade mas se sabia que seria pumzaço na NBA, mesmo assim saiu lá em cima. Exemplos como ele tem aos montes também.

Por mim, tanto faz, mas é inegável que será otimo pra NCAA se acontecer essa mudança. E se o Durant dominasse tanto assim como freshman,não teria tomado aquela surra do taj gibson + nick young e saído tão cedo do torneio.
Nepopop
Nepopop

Mensagens : 109
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por iasdoo Qua Abr 11, 2012 8:33 am

Um jogador "dominatrix" no nível universitário era o Carmelo. Destruiu e levou p/ casa o troféu. Sinistragem!

Daquele time, só o Warrick chegou a NBA. Tinha o McNamara tb. Só tinha um senior aquele time, se não me engano!
iasdoo
iasdoo

Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por erod009 Qua Abr 11, 2012 12:16 pm

Acho uma bobagem isso! Não deve ser fácil ser obrigado a ficar no college sabendo que vc será, inevitavelmente, milionário

erod009

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Nepopop Qua Abr 11, 2012 2:11 pm

vc nao é obrigado, vc pode jogar em qualquer outra liga profissional do mundo. a nba não é obrigada a querer jogadores abaixo de 20 anos tbm. rs
Nepopop
Nepopop

Mensagens : 109
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por KobeBryant Qua Abr 11, 2012 2:20 pm

Antes todo mundo ficava feliz e esperava. Hoje em dia o dinheiro manda em tudo e os caras já querem sair da faculdade antes de entrar.
KobeBryant
KobeBryant

Mensagens : 133
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Mellinari Qua Abr 11, 2012 11:54 pm

Acho que se fosse levar pro lado dos valores o cara deveria ficar na faculdade até se formar

Como no fim das contas o que conta é a grana então deixa o cara ficar um ano e sair, não altera muita coisa mesmo pra quem, como o Marlon falou, ficará rico
Mellinari
Mellinari

Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 34
Localização : Maringá

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Moa Qui Abr 12, 2012 1:58 am

Nepopop escreveu:vc nao é obrigado, vc pode jogar em qualquer outra liga profissional do mundo. a nba não é obrigada a querer jogadores abaixo de 20 anos tbm. rs
mas aí é diferente, jogar em outro lugar do mundo tem as barreiras de cultura e idioma. Mas eu concordo que a NBA não é obrigada a aceitar cara com menos de 20.
Mas a questão de "do quão melhor é passar pela universidade" é colocada como algo tão dogmático. Para alguns caras é, para outros não, por isso que eu não gosto disso de tiraram o poder de escolha do indivíduo. Se eu achasse que fosse bom o suficiente saindo HS, pularia o college sem problemas(embora a idéia de ficar de rei nas college parties é seria tentadora.. rsrs) e nem seria por causa do dinheiro, se vc for levar o dinheiro em conta, isso pesa mais ainda.

Eu acho que o one and done prejudica mais do ajuda à NCAA, com alguns programas que incentivam isso montando super times (com vários caras que provavelmente tentariam pular direto para a NBA), enquanto equipes que priorizam mais o desenvolvimento gradativo dos jogadores, visando q seus jogadores realmente consigam o seu diploma, etc, ficam prejudicadas(visto que o fluxo de talento é desigual).


E o meu exemplo do Durant, é porque ele teve números absurdos, mas ele jogava em um "one man team" do Texas. Carmelo jogava em um programa mais estruturado, Syracuse tinha toda uma estrutura fora os talentos do Melo(embora o renome que Syracuse tem hj em dia deve bastante a campanha que o Melo liderou)

Moa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Nepopop Qui Abr 12, 2012 8:42 am

po, time do durant tinha o dj augustin e o damion james. não era mosca morta.
=============

não sei se o one and done prejudica, mas two and done ajudaria mais. ainda acho que o argumento do Stern é válido: top 1st round pick é algo muito valioso e as equipes errariam menos (ainda errariam) se só pudessem escolher jogadores de 20 ou mais anos.
Nepopop
Nepopop

Mensagens : 109
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por KobeBryant Qui Abr 12, 2012 8:46 am

lol DJ Augustin
KobeBryant
KobeBryant

Mensagens : 133
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Magnano Qui Abr 12, 2012 9:44 am

Augustin na NCAA era mto rebuliço
Magnano
Magnano

Mensagens : 44
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

One and Done, qual sua opinião? Empty Re: One and Done, qual sua opinião?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos